Serviços:

- Buquês

- Arranjos floridos para festas  

Arranjos floridos para casamentos

- Cestas
- Assinaturas de flores e arranjos

- Decoração para restaurantes



Rua Jorge Barbosa Moreira, 231

Vila Ema
São José dos Campos - SP
12243-070 
(12) 3916-4151

Floresteria online

© 2013 by Floresteria.

Flores e seus significados

ROSA

De um modo geral, a rosa simboliza o amor. Mas dependendo da cor, cada flor pode assumir um significado diferente. A rosa vermelha tem relação com a paixão e a intensidade do amor. Quando é cor de rosa, a flor representa afeto, carinho e gratidão. Já a rosa branca diz respeito à pureza, a rosa amarela à amizade e a rosa champanhe ao respeito.

Experimente ter um arranjo de rosas bem bonito na cor que desejar, ou  combinada com duas cores e coloque na mesa de sua sala ou trabalho. Um buquê de rosas pode despertar o amor verdadeiro e contribuir para que a relação entre as pessoas se torne mais carinhosa e amorosa, trazendo afetividade. 

GÉRBERA

Sempre tão colorida e alegre, a gérbera lembra brincadeira de criança. Por suas cores vivas, a flor é muito bela e costuma alegrar os ambientes onde são colocadas, trazendo bom humor. Também lembra a inocência, a simplicidade e a pureza da criança.

São flores perfeitas para utilizar em dia de comemorações. Vai dar uma festa ou passar a tarde com os amigos em casa? Decore sua casa com gérberas. As flores laranja e amarelo são alegres e trazem movimento ao ambiente, já as gérberas vermelhas, quando mescladas em um arranjo com vários tons de rosa, trazem movimento, ação e afetividade.

No final da festa ou do encontro você pode dar as gérberas de presente para seus convidados ou amigos. É um agrado bonito e barato.

COPO DE LEITE

Também representando a paz, o significado das flores Copo de Leite está ligado ao simbolismo expresso claramente no puro branco destas flores, trazendo alegria e pureza aos ambientes.

Com um toque de amarelo ao centro, esta flor também tem o significado relacionado com a prosperidade, abundância e iluminação dos sentimentos e intenções

LÍRIO

O lírio é uma flor associada à maternidade, inocência e constância.  É também um antigo símbolo da pureza,  nobreza e majestade.

O lírio representa o amor puro e virginal da fé cristã. Tem uma fragrância forte, doce e característica dos Lírios. Na antiguidade os lírios eram considerados como sinais de fertilidade e de uma vida pura. Os Lírios já eram cultivados a mais de 3000 anos. No Feng Shui os lírios representam o verão e a abundância, e para os chineses, o lírio significa "Amor eterno".

Buquê de Lírios Lilás e branco - inocência

Lírio azul - constância

Buquê de Lírio branco - discrição

Lírio amarelo - desengano

ASTROMÉLIA

As Astromélias são originárias do Brasil, Chile e Peru. Apesar de seu nome não muito atrativo, são de uma beleza ímpar. Suas flores lembram os lírios e é por esse motivo que em muitos lugares são conhecidas por “miniaturas de lírios”. Outra particularidade das Astromélias é que suas flores são “torcidas” na base – ou seja, o que parece ser a pétala superior, na verdade, é a inferior (como se estivéssemos as olhando de cabeça para baixo).

O significado das Astromélias, independente de sua cor, é amizade eterna e felicidade plena. Ou seja, são flores ideais para presentear em quaisquer ocasiões – para acompanhar o presente de aniversário de um amigo querido ou mesmo para ajudar o compor um presente com flores de agradecimento ou saudade.

TULIPA

Uma das flores as mais queridas do mundo, enviar Tulipas é um presente perfeito para expressar prosperidade e beleza.
Enviar Tulipas vermelhas pode significar uma declaração de amor.

O significado das tulipas brancas está intimamente ligado as reivindicações de valores referente a Paz ou a liberdade e dignidade dos Seres. A Tulipa vermelha representa uma declaração de amor; sendo que as roxas tem como significado o luxo, requinte e elegância. Com o passar dos anos o significado da tulipa amarela passou de "um amor impossível" para expressar os bons pensamentos e intenções nobres tendo relação com a luz do sol e a prosperidade

MARGARIDA

As Margaridas eram consideradas as flores das donzelas, representando a juventude, virgindade, amor inocente e sensibilidade.

As margaridas são muito procuradas na composição de arranjo de flores  para presentes justamente pelo seu significado e por transmitir jovialidade, alegria e bem querer. Muitas pessoas vêem a margarida como sendo o símbolo de bondade e do afeto.

LISIANTHUS

Representam sofisticação, elegância e a sensibilidade feminina, que inclui romance, entrega amorosa e o próprio casamento.

CALLA

O simbolismo dos lírios de Calla está intimamente ligado ao lado feminino do "momento do casamento", demonstrado claramente pelas belas curvas, maciez e benevolência de suas flores, ligando todo o conjunto a natureza da mulher.